Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ANÁLISE DOS VALORES DOS PRODUTORES RURAIS FRENTE À COOPERATIVA AO QUAL ESTÃO ASSOCIADOS AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Brisola, Marlon Vinicius.
A gestão empresarial tem avançado em sua forma de atuação, deixando de lado uma postura convencional de busca de lucro e rentabilidade para um enfoque preferencialmente voltado à sustentabilidade de seus negócios e de seus acionistas. Uma cooperativa não tem a perspectiva de distribuir riquezas para os acionistas, uma vez que trabalha com foco no desenvolvimento social do ambiente em que se insere e de seus membros, embora cada vez mais convive com a necessidade de um adequado faturamento para sua sobrevivência e de seus cooperados. Para que isso se efetive, se faz necessário conhecer quais são os valores de seus associados para que estratégias possam emergir e serem implementadas com vistas a uma maior satisfação dos associados e conseqüentemente maiores...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Valores dos produtores rurais; Cooperativas; Estratégias de marketing; Values of the producer agricultural; Cooperative; Marketing strategies; Farm Management.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109981
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ANÁLISE SOB A ÓTICA DA NEI/ECT DAS ESTRUTURAS DE GOVERNANÇA NA CADEIA PRODUTIVA DA OVINOCAPRINOCULTURA NO DISTRITO FEDERAL AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Medeiros, Josemar Xavier De; Brisola, Marlon Vinicius; Silva, Ronaldo Dos Santos; Vieira, Debora De Faria Albernaz.
A cadeia produtiva da ovinocaprinocultura vem passando por transformações em suas estruturas de governança e ainda é considerada uma cadeia relativamente desorganizada no setor agropecuário. As formas de governança adotadas nas transações dos produtores de ovinos e caprinos vêm sendo foco de estudiosos desse setor. Para identificar quais são os problemas de coordenação enfrentados nessa cadeia foi feito um estudo de caso com o a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Brasília (ACCOB) e da SINCCO (Sindicato dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Distrito Federal). A NEI/ECT dá um suporte bastante pragmático para analisar as formas de governança que dominam as transações entre os agentes das cadeias produtivas; no caso da ovinocaprinocultura...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Ovinocaprinocultura; Coordenacao; NEI/ECT; Lamb; Goat; Coordniation; Livestock Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108634
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CONSUMIDORES DE UNAÍ/MG NOS PONTOS DE VENDA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Brisola, Marlon Vinicius; Neiva, Luciane De Faria; Ibarra, Elizabeth Ruano.
A intensa competitividade entre as organizações e o foco fortemente voltado para os clientes fazem com que as empresas de varejo alimentício criem estratégias de marketing que consigam atender aos atributos valorizados pelos consumidores. Utilizando-se destes elementos, o presente trabalho buscou identificar as preferências e valores destes em relação a um ponto de venda de produtos alimentícios na cidade de Unaí/MG, bem como saber se eles estão encontrando o que é valorizado por eles no local ao qual realizam suas compras. Presume-se que ao conhecer estes atributos, e adotar as estratégias necessárias, as empresas de varejo alimentício consigam obter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Dentro dos resultados encontrados deste estudo, foi...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Atributos valorizados; Estratégias de marketing; Consumidor; Valued attributes; Marketing strategies; Consumer; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109708
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
RETRATO ATUAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E PATRONAL NA CIDADE DE UNAÍ/MG AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Brisola, Marlon Vinicius; Costa, Sergio Jose.
As agriculturas familiar e patronal se distinguem em algumas formas, tornando interessante seu entendimento em separado para melhor formulação de políticas públicas. Este estudo tomou como ponto de partida o trabalho feito por Guanziroli e sua equipe em 2001, demandado pela FAO/INCRA, quando fizeram uma distinção da agricultura familiar e patronal no Brasil. O presente trabalho foi realizado na cidade de Unaí/MG, junto a 1.067 produtores rurais, tendo como objetivo saber quais desses produtores estão inseridos na agricultura familiar e quais são da agricultura patronal, e a partir daí fazer comparações sobre o nível cultural e educacional; o nível gerencial; como se dá a administração familiar e o processo sucessório; a relação de trabalho com seus...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Retrato atual; Agricultura familiar; Agricultura patronal; Current picture; Familiar agriculture; Paternal agriculture; Agricultural and Food Policy.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109977
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
TRANSGÊNICO OU CONVENCIONAL: O DILEMA DA SOJA NO MATO GROSSO AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Villar, Patricio Mendez del; Ferreira, Carlos Magri; Medeiros, Josemar Xavier De; Carvalho, Jose Marcio.
O presente artigo procura mostrar quais são os fatores que levam os produtores rurais de Mato Grosso a plantar a soja transgênica em detrimento da convencional, uma vez que a adoção da soja RR traz mudanças na governança dos produtores dentro dessa cadeia. Apesar de haver indícios de que a soja transgênica vai dominar o mercado nacional, é importante saber se isso já está sendo consolidado em Mato Grosso, pois esse é um dos mais representativos no plantio de soja do Brasil, sendo a região de Sorriso a maior produtora mundial em área dessa commoditie. Como aporte teórico para dar sustentação ao trabalho, utilizou-se a Economia dos Custos de Transação (ECT). Diante dos resultados encontrados junto a alguns produtores de Mato Grosso, pode-se inferir que a...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Soja – transgênicos – ECT - soybean – transgenics; Crop Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108931
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional